Como é possível ser otimista considerando o conjunto de fatores adversos que o mundo enfrenta somando o que ainda não está equacionado no pós-pandemia e que envolve crise de abastecimento e elevada e resistente inflação, tudo isso agravado pelos problemas de energia e combustível, em especial no Hemisfério Norte?

E ainda as consequências da invasão da Rússia na Ucrânia e seus impactos no abastecimento alimentar e os problemas de energia na Europa?

E mais o agravamento dos conflitos políticos entre as duas maiores potencias globais – Estados Unidos e China – que estão elevando o tom geral de preocupação no mundo?

Definitivamente o mundo vive um período instável e conturbado que gera cautela e desconfiança generalizada e determina um comportamento muito mais racional de consumidores privilegiando as alternativas de consumo ligadas a valor em termos de formatos, canais, marcas e produtos.

Ficou com vontade de ler? Então é só clicar no link: https://mercadoeconsumo.com.br/artigos/e-perigoso-ser-otimista-mas-pais-realista/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PortugueseEnglishSpanish