De 13 a 15 de janeiro acontece em Nova York a NRF RETAIL´S BIG SHOW 2019, o maior evento de varejo do mundo. No último dia do evento, no Innovation Stage, Eduardo Yamashita, COO do Grupo GS& Gouvêa de Souza, participará do painel “Acendendo emoções através de AR e VR”, que abordará como os varejistas podem utilizar as tecnologias de realidade virtual, realidade aumentada e realidade mista para aumentar o engajamento dos consumidores, seja na loja física ou no online. O encontro também contará com a presença de Matt Jones, diretor sênior de Online e Mobile da The Home Depot; Kambiz Hemati, vice-presidente global de Design de Loja da Foot Locker; e Alia Kemet, diretora de Estratégia Criativa e Digital da McCormick and Company.

Yamashita, que será um dos poucos brasileiros a conduzir uma conferência na NRF, comentará a importância do uso de VR e AR no Brasil e na América Latina. “É um país superjovem e que adota tecnologia rapidamente. Outro ponto é que, como em todos os países do mundo, os varejistas brasileiros estão com uma dificuldade enorme em conseguir gerar tráfego para suas lojas e se diferenciar frente ao online”, explica o executivo.

Ele levará exemplos de uso destas tecnologias, como a ação de Black Friday do Shopping Eldorado. A promoção contou com um projeto inteiramente desenvolvido pela GS&XTreme, em que os clientes “capturaram” descontos em todo o shopping utilizando um aplicativo de realidade aumentada, de forma bastante parecida com o jogo Pokemon Go. Outro exemplo é a Omnistory Ayrton Senna, onde os consumidores visitam um museu do ídolo por meio da realidade virtual, podendo experimentar e comprar produtos.
Yamashita afirma que o universo online também tem muito a ganhar com as tecnologias de realidade virtual e aumentada. “Sabemos que é um canal que oferece uma rentabilidade mais baixa e que muitos varejistas operam com prejuízo nesse canal. Então o VR e o AR conseguem juntar o melhor dos dois mundos, alavancar a experiência no canal físico, trazendo conveniência, comodidade e funcionalidades do âmbito digital e, por outro lado, permitem que o canal online tenha a experimentação, a diferenciação que hoje só se consegue ter nas lojas físicas”.

Leia a matéria original em: Mundo do Marketing

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PortugueseEnglishSpanish